Um gerenciamento inovador não só depende de alta tecnologia, mas de pessoas criativas e projetos pedagógicos, buscando caminhos para motivar a todos envolvidos no processo, com práticas inovadoras simples adequadas para a situação em que a escola está, pois todos envolvidos com educação são gestores, sendo o professor um gestor de pessoas, representante da instituição
A implantação é demorada mas inevitável e deve ser feita em etapas acompanhando as mudanças gigantescas tendo a chance histórica de reinventar as formas de educar.
Todo o envolvimento da sociedade na educação como família, escola, organizações sociais, cidades físicas e digitais integradas proporcionará muitas ofertas educativas com graus diferentes de orientação organização e estruturação, adptadas a cada grupo.
A aprendizagem se dará em estar fazendo, estar em situações reais, interagindo, passando por diversas etepas, desde o inicial, passando para o básico, pelo avançado e o expertos.
Conviveremos com todo tipo de instituições as inovadoras e as conservadoras.
Acessado em 10/06/2008 http://www.eca.usp.br/prof/moran/tendencias3.htm
Disponível em 10/06/2008

2 comentários:
A educação certamente não será a solução para todas as mazelas que se apresentam à sociedade, mas o caminho que nos conduz a ela (solução) passa rigorosamente pela educação.
Isto não exime a família de suas atribuições e não será a escola que irá substituí-la. A junção da escola e da família é um bom meio para melhorar a qualidade de vida das pessoas oferecendo-lhe esperança e o direito de sonhar com um futuro que parece cada vez mais incerto.
Prof. Nilton.
Olá Marcus!
Precisamos lembrar que as tecnologias são produções humanas, seu uso depende das pessoas, de sua criatividade e inovação.
Abraços
Postar um comentário